website metrics Pensamentos: As voltas que o Mundo dá

terça-feira, setembro 06, 2005

As voltas que o Mundo dá

- Tem calma! Um dia a seguir ao outro! - dizia ele, enquanto me olhava, como se estivesse a revelar um segredo.
Eu, de olhos fixos no chão, procurava um ponto de interesse, que servisse de desculpa para não o enfrentar. Mas de repente olhei-o, com uma luz de esperança nos olhos:
- Sabes de alguma coisa? É possível que algo venha a mudar?
Foi a vez dele de desviar o olhar, como se não acreditasse na mentira que ia dizer:
- O Mundo dá muitas voltas!
- Sim! Eu sei! Dá pelo menos 365 voltas por ano sobre si próprio, mais o movimento de tranlação à volta do Sol.
Nessa altura já os dois olhávamos o chão. Ele incapaz de me dar apoio, eu incapaz de o procurar...
Sim! É verdade! O mundo dá muitas voltas, tal como o carrossel em que eu andava, quando era criança. Mas por muitas voltas que desse, acabava sempre encavalitada na girafa. Aliás, o Mundo dá tantas voltas que, por vezes, até me sinto enjoada.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Agora que já não és criança, pode ser que a próxima volta te leve para um sitio mais confortavel do que o "colo" de uma girafa ...

 

Enviar um comentário

<< Home