website metrics Pensamentos: À direita

quinta-feira, abril 19, 2007

À direita

Esta manhã, entre a muda de fralda e a mamada, consegui ver o Opinião Pública, na SIC Notícias. (Mas só estou a postar às 22:30)
Só me pude assustar com a quantidade de indivíduos que ligaram, se identiicaram e declararam como adeptos da extrema-direita. Assumem-se racistas (ou racialistas, em tom de eufemismo), xenófobos, patriotas. Dizem que "a extrema-direita nunca fez mal a ninguém".
Em 1999, quando vivi em Paris, o senhor Le Pen era motivo de chacota. Anos mais tarde chegou à segunda volta das presidenciais francesas. Estes avanços assustam-me.
Não sei se o número de deptos da extrema-direita está a aumentar ou, simplesmente, se estas criaturas perderam a vergonha e se sentem à vontade para dizerem em público o que sempre sentiram, mas estes avanços, ou melhor retrocessos, dão-me que pensar.

2 Comments:

Blogger MOLOI LORASAI said...

não são avanços nem retrocessos. é o que é.
Por causa do Brasil ter "inventado" a idéia que não existe racismo lá chegou-se a este grau de violência no Rio de Janeiro. Ninguém (restaurantes de Copacabana,etc) emprega negras. São todas nordestinas meio-brancas.

As pessoas não enxergam a realidade, vivem na maya tecida pelo poder.

Inventaram a "democracia". Isto nunca existiu.

 
Blogger Patrícia Nogueira said...

"A democracia é o pior dos sistemas, excepto todos os outros."
Winston Churchill

 

Enviar um comentário

<< Home