website metrics Pensamentos: Terminus

sábado, abril 29, 2006

Terminus

"Em cada milímetro deste chão está o último instante da minha vida. Posso contemplá-lo a perder a vista. É o motivo porque me transportam sempre de noite. Preservam-me. Não me incomoda. Agora mesmo é de noite e há bastante disso. É de noite sempre que não me encontro quieto. Deixei de estar com o medo porque ele me desertou. Transformou-se num território exterior. Enorme falta de solidariedade: Não tenho onde me agarrar, o que pode ser fatal. O chão, a estrada, a savana, o país: o medo é um mapa e a obrigação dele. Não sei quantos dias tem de largura. Estamos a atravessá-lo e é de noite. Atravessar a noite é tudo o que tenho."
in: Baía dos Tigres, de Pedro Rosa Mendes

2 Comments:

Blogger MOLOI LORASAI said...

Queremos textos da PATRÍCIA. E não de Marmelos, Mexias e outros!

 
Blogger MOLOI LORASAI said...

fiquei feliz com a coincidência dos gatos.

 

Enviar um comentário

<< Home