website metrics Pensamentos: A cruz de Maria Cruz

sábado, agosto 13, 2005

A cruz de Maria Cruz

Lá estava ela. Maria Cruz isolou-se do mundo para cumprir um objectivo. Mas ninguém dava muita importância à tarefa que Maria desempenhava, a não ser ela própria.
Maria Cruz tinha que traçar cruzes dentro de quadrículas que enchiam as folhas de um caderno. Não tinha de as preencher todas, apenas algumas. As outras não eram da sua competência.
E Maria preenchia as suas quadrículas com afinco. Fazia deslizar a caneta pelo papel, para traçar as cruzes mais perfeitas. Com cuidado, para não ultrapassar os limites, mas bem desenhadas para as cruzes encherem o quadrado de orgulho, para lhe encherem as medidas. Mas só Maria Cruz considerava aquele objectivo importante. Os outros pensavam que aquele perfeccionismo era perda de tempo - afinal, são apenas cruzes!
O pior é que Maria não desenhava as cruzes sozinha. Ela precisava de alguém que lhe segurasse as folhas, que lhe desse caneta, que a apoiasse na sua árdua tarefa. E nem sempre alguém estava disposta a ajudá-la. Mas Maria Cruz não desmorecia. Continuava na sua vida, isolada do mundo, mas concentrada nas cruzes, para o traço das suas ser o mais perfeito, para não ultrapassar os limites mas preencher todo o quadrado.
Maria continua a acreditar que as suas cruzes têm de ser as mais perfeitas. Muitas vezes não o são, é certo!, mas Maria Cruz não desiste de continuar a tentar.

1 Comments:

Blogger MOLOI LORASAI said...

MUITO BOM! É claro que as cruzes são metáforas dos teus textos.

Uma opinião favorável do gênio Moloi vale mais que zero comentários.
Continue a publicar aqui.

 

Enviar um comentário

<< Home