website metrics Pensamentos: "Eu"

terça-feira, junho 28, 2005

"Eu"

Eu sou a que no mundo anda perdida,
eu sou a que na vida não tem norte,
sou a irmã do sonho,
e desta sorte sou a crucificada...a dolorida...
Sombra de névoa tênue e esvaecida,
e que o destino amargo,triste e forte,
impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!..
Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...
Sou talvez a visão que alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
e que nunca na vida me encontrou!
Florbela Espanca

1 Comments:

Blogger MOLOI LORASAI said...

Flor, bela, não espanca.


No dia em que eu vim m'embora
Lá fora, as rosas
Fecharam-se em copas amarelas
Tão sábias eram elas

Aviso de flor não se nega
Feitiço, oh não!
Quem passou assim a vida inteira
Na peneira passou um coração

poema de Moloi

 

Enviar um comentário

<< Home