website metrics Pensamentos: Liberdade

terça-feira, agosto 29, 2006

Liberdade

Cena 14.
INT/DIA - PORTO - CASA DE ABÍLIO - 1938 (FLASH BACK)/40

(...)

ABÍLIO
Prezado senhor; poderá Vossa excelência dizer-me onde fica a Praça da Liberdade?
AUGUSTO
Praças conheço muitas mas a liberdade não me recordo bem.... Liberdade? Liberdade? Deixa-me ver que esta palavra já me lembra qualquer coisa! ....alguma coisa perdida na memória! .... sim, por favor, chegue-se aqui. (puxa o outro imaginário e aponta ao longe). Sei que a Liberdade fica naquela direcção... Tenho uma vaga ideia de que existe essa tal de liberdade, mas há tanto tempo que a não vejo... Daqui não se vê... Fica longe (vai enfatizando cada vez mais), mesmo muito longe... O senhor vai ter de andar muito para chegar lá. Repare bem, ali, está a ver?
(...)
in: Histórias de Alice
Escrito e realizado por Oswaldo Caldeira

1 Comments:

Blogger MOLOI LORASAI said...

quando vamos ver este filme?

 

Enviar um comentário

<< Home